Cidade
No ar agora
Programa Sertanejo Classe A
00:00
Tela Ao Vivo
80%
Restante de hoje
Carregando grade...
Amanha

Governador estará na abertura dos Jogos Abertos

Redação 09/09/2010 as 03:00
Texto Esporte

O governador Leonel Pavan confirmou que estará hoje (9) na abertura da 50ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarin, às 20 horas, na arena multiuso. Também estão confirmadas as presenças de Zico, de um integrante do ministério do Esporte e outro do Comitê Olímpico Brasileiro.

Durante os dez dias de competições haverá uma programação paralela e festiva em alusão ao Cinquentenário dos Jogos Abertos, a maioria a ser realizada no Pavilhão de Eventos Maria Celina, onde funcionará a Comissão Central Organizadora (CCO). Destaque para a abertura da 1ª Expojasc, hoje (9), às 20 horas, onde estarão disponíveis materiais referentes aos 50 anos dos Jasc, como fotos, medalhas, recortes de jornais, boletins de edições anteriores entre outros objetos.

Haverá ainda na programação paralela o lançamento do livro sobre a história dos Jasc, dia 11, às 20 horas, e a homenagem, dia 13, às 12 horas, aos atletas e dirigentes que participaram da primeira edição dos Jogos em 1960.

Também estão programadas palestras com personalidades esportivas como o tenista Guga Kuerten e Renan Dal Zotto, medalha de prata nas Olimpíadas de Los Angeles e hoje dirigente da Cimed.

O Jasc envolverá cerca de 6.700 atletas de 85 municípios que disputarão 26 modalidades, entre elas: atletismo, caratê, ciclismo, ginástica artística, ginástica rítmica, judô, natação, remo, taekwondo, tiro, duatlo, xadrez, basquete, bocha rafa, bolão 16, bolão 23, futebol, futsal, handebol, vôlei, vôlei de duplas, punhobol, tênis, tênis de mesa e hipismo. O duatlo e o tênis, ambos no feminino, não contarão pontos para a classificação geral, já que não atingiram o número mínimo de seis participantes.

Pela primeira vez nos Jasc serão realizadas duas divisões de futsal, isso porque ela já atingiu, na edição de 2009, mais de 100 inscrições nas fases classificatória. A divisão especial terá as seis equipes pré-classificadas do ano anterior: Tubarão, São Miguel do Oeste, Florianópolis, Chapecó, Jaraguá do Sul e Concórdia.

Já na primeira divisão estarão: Seara, Rio do Sul, Joinville, Sideropólis, Pinhalzinho, Lages, Blumenau, Capivari de Baixo, Brusque e Xaxim. Para 2011, outra modalidade deverá ter duas divisões será a Bocha Rafa Vollo, que este ano também ultrapassou os 100 inscritos. O Atletismo será de 10 a 12 de setembro na Pista de Atletismo do Sesi.

Entre os municípios inscritos, Blumenau terá a maior delegação com 4200 atletas, seguido da cidade sede Brusque, com 400. Florianópolis, atual campeã dos Jasc, virá com 307 participantes, inclusive com o time da Cimed, tetracampeã da Superliga Masculina de Vôlei. Já Joinville terá uma delegação composta por 280 atletas.


Continue lendo

Leia também

Brusque perde  na Arena Simon e fica sem a Taça ACESC 70 anos Geral Brusque perde na Arena Simon e fica sem a Taça ACESC 70 anos Redação 28/02 19:55 Quadricolor finaliza preparação para enfrentar o Criciúma na semifinal Geral Quadricolor finaliza preparação para enfrentar o Criciúma na semifinal Redação 27/02 17:27 Rodolfo Potiguar deixa o Brusque após seis anos e mais de 240 jogos Esporte Rodolfo Potiguar deixa o Brusque após seis anos e mais de 240 jogos Matheus França 11/04 18:14 Brusque FC abre inscrições para avaliações técnicas das categorias de base Esporte Brusque FC abre inscrições para avaliações técnicas das categorias de base Redação 08/01 13:26

Sonoro

Seu programa favorito comeca em 5 minutos

Notícias

Você está sempre bem informado.
Quer receber alertas de novas notícias diretamente aqui?

Ao vivo

Curtindo a rádio?
Quer saber quando seu programa favorito começa?

Obituário

Notas de Falecimento
Deseja receber um alerta discreto de novas notas?

Plantão

Plantão Rádio Cidade
Quer ser o primeiro a saber quando algo importante acontecer?

Esporte

Quer ser avisado de notícias sobre esporte
ou quando um jogo começar na nossa cobertura?